quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MUHM DESTACA 2º NATAL NA PRAÇA



O segundo natal na praça foi destaque no site do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul.



Papai Noel, música, emoção e alegria para mais de mil pessoas no 2º Natal na Praça Dom Sebastião, realizado neste sábado (08). A grande atração da noite - Papai Noel - chegou de rapel, descendo pelas paredes do Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa, de onde as crianças internadas puderam assistir das janelas. Algumas puderam descer para a praça para assistir mais de perto, acompanhada por recreacionistas e enfermeiros. A realização foi da Prefeitura e Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Porto Alegre, Museu de História da Medicina e Sindicato Médico do RS, Associação dos Moradores do Bairro Independência, Hospital da Criança Santo Antônio - Santa Casa de Porto Alegre, Beneficência Portuguesa, Colégio Marista Rosário, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, ACIRS e Mansão Musical, com patrocínio da UNICRED Porto Alegre.

Voltado para a comunidade do entorno e principalmente para as crianças do Hospital da Criança Santo Antônio da Santa Casa de Porto Alegre, os músicos trouxeram para a praça não apenas músicas natalinas, mas também temas infantis e de filmes conhecidos do público.
Como era Dia de Nossa Senhora da Conceição, as festividades iniciaram com a chegada da tradicional procissão à praça e a bênção do padre Inácio Ledur. A EPTC fez bloqueios parciais na avenida Independência para a procissão atravessar a via e bloqueou a Sarmento Leite entre Irmão José Otão e Independência para o evento. O secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, fez a abertura oficial, representando o prefeito de Porto Alegre José Fortunati.

O programa musical teve início com o Grupo de Flautas do Colégio Marista Rosário interpretando músicas como "O bom velhinho", "Aquarela" e "Eu só quero um xodó", sob a regência da professora Tânia Robinson. A seguir o Coral da ACIRS apresentou músicas regidas pelo maestro Gerson de Souza, como "Jingle Bells", "Happy Christmas (Então é Natal)" e finalizando com "Heal the world", de Michael Jackson. No terceiro bloco a Camerata Mansão Musical e seus solistas interpretaram o bloco final, inclusive um pout pourri de músicas conhecidas das crianças, como temas dos filmes Shrek, Piratas do Caribe e Rei Leão. O Grupo Teatral de Estudantes Rosarienses representou a Sagrada Família, ao som de Gesù Bambino, e então Papai Noel chegou, de rapel, pelas paredes do hospital, e foi até o palco saudar as crianças. Finalmente todos os grupos retornaram para o encerramento com "Noite Feliz". Ao final, o médico e diretor artístico do evento Aury Hilário fez uma homenagem aos músicos, que receberam rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário