quinta-feira, 21 de junho de 2012

REUNIÃO BUSCA ALTERNATIVAS PARA PEQUENOS EMPRESÁRIOS


Em busca de alternativas para o financiamento e apoio ao pequeno e micro empreendedor do bairro Independência, a Associação do Bairro Independência (AMABI), o Banco do Brasil e a Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) se reuniram na noite desta terça no Museu de História da Medicina (MUHM).
                Representantes do Banco do Brasil apresentaram as linhas de créditos fornecidas pela empresa. Já a SMIC, além de explicar o Programa Gaúcho de Microcrédito, lançado pelo Governo do Estado em parceria com o Banrisul, se mostrou amplamente aberta no apoio aos empresários e moradores. “Queremos mostrar que somos não apenas um órgão de fiscalização, mas também de desenvolvimento”, disse Fernanda Leal, responsável pelo setor do microcrédito da secretaria, lembrando os diversos cursos gratuitos que a SMIC promove para o público.



                O presidente da AMABI, Diônio Kotz, ressaltou a importância da parceria para o crescimento do bairro: “Às vezes, acabamos fazendo muita força sozinhos. É importante nos comunicarmos e nos unirmos”. Para um melhor mapeamento das dificuldades do comércio na região, será projetada uma pesquisa para identificar o que o comércio está precisando.
                Também juntos na parceria por um bairro melhor, Germano Bonow, diretor do MUHM, e o Irmão Onorino Moresco, diretor do Colégio Rosário, se mostraram dispostos para a organização de eventos e atividades que integrem e movimentem o comércio da Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário