sexta-feira, 19 de março de 2010

AMABI REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO

Na primeira reunião do ano e da nova gestão da AMABI, realizada no dia 16 de março, no Colégio Rosário, foram exibidas as propostas da nova gestão para o ano de 2010. O presidente da associação, Diônio Kotz, apresentou para o numeroso público presente os parceiros já alinhados com a AMABI bem como as ações já realizadas até esta data. Ainda destacou a importância da PARCERIA, palavra-chave dessa nova diretoria e de todas as ações planejadas. Essa aliança será estabelecida tanto com os moradores, quanto com as entidades do bairro e órgãos públicos.
Para confirmar esta proposta estavam presentes à reunião, o Padre Inácio, da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Luis Cláudio, representante da Sociedade Italiana, Antonio Ranzolin, do Memorial da Justiça do Trabalho, Everton Quevedo, diretor do Museu de História da Medicina, José Armando Paschoal, da Agência de Marketing Phoenix, Nicéa Brasil e Ivo Czamanski, membros do Conselho Estadual da Cultura e o comandante da 4ª Companhia da Brigada Militar, Capitão Gabriel Costa Leiria.
Alguns dos pontos abordados no encontro foram a continuação do projeto “Histórias e Estórias do Bairro Independência”, a realização de um passeio fotográfico pelo bairro, com os moradores e interessados, a ser realizado em abril, a produção de um guia comercial do bairro e a participação em eventos como o T Cultural e a Semana da Cultura Italiana. Muitas ações sociais estão traçadas para esse ano, como, por exemplo, o Dia da Saúde no Bairro, o Dia de Combate ao Fumo, o Dia do Lixo Zero e uma campanha do agasalho. A fim de reviver a Praça Dom Sebastião, foram propostas uma “mateada” na praça, a Primavera na Praça e, com um destaque maior, o Natal na Praça.
Já está agendado para o dia 16 de abril, um Encontro de Associações de Bairros de Porto Alegre, com promoção da AMABI. Inúmeros outras realizações ainda poderão ser concretizadas com as parcerias com a Igreja Conceição, o Colégio Rosário, o Museu da Medicina, a Palavraria, o Centro Histórico da Santa Casa, Memorial da Justiça do Trabalho e outros apoiadores.

Diônio - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário